Jacqueline Saburido estava tendo uma pausa da faculdade de engenharia industrial e de classes, quando foi da Venezuela para os Estados Unidos para estudar Inglês. Um bêbado dirigindo, causou um acidente que mudou sua vida completamente. Primeira manhã de domingo 19 de setembro de 1999, Jacqui - fazendo 20 anos - e quatro amigos foram em seu caminho para uma casa de festas comemorar o aniversário. Reggie Stephey, um 18-year-old High School estudante, estava indo para casa após beber algumas cervejas com alguns amigos. Em uma estrada escura nos arredores de Austin, Texas, Reggie SUV's veered na Oldsmobile transportando Jacqui e os outros. Dois passageiros do carro morreram no local e dois foram resgatados. Dentro de minutos, o carro pegou fogo. Jacqui foi depositada no banco da frente do lado do passageiro. Foi queimado mais de 60% do seu corpo, ninguém pensou que pudesse sobreviver. Mas Jacqui viveu. Suas mãos estavam tão queimados que todos os dedos tiveram que ser amputados. Ela perdeu o cabelo, a orelhas, seu nariz, sua pálpebra esquerda, e muito de sua visão. Ela já teve mais de 50 operações desde o acidente e ainda há muitas por vir. Em Junho de 2001 Reggie Stephey foi condenado por duas contagens de intoxicação, homicídio culposo pela morte de dois amigos da Jacqui. Ele foi condenado a sete anos de prisão e multado $ 20.000. A vida continua... O tratamento médico de lesões extensas do Jacqui continua. Ela e seu pai, que ficou ao seu lado uma vez que o acidente ocorreu, agora vivem em Louisville, Kentucky onde os especialistas estão trabalhando com Jacqui para restaurar toda a sua visão e da utilização de suas mãos. Graças aos cirurgiões que reconstruiram a pálpebra que ela perdeu no fogo e ao transplante de córnea em 2003, Jacqui é agora capaz de ver com o seu olho esquerdo. Jacqui Em 2003 concluiu os seus estudos em Inglês intensivo e ela agora é capaz de falar e escrever em Inglês. Quando ela pode, Jacqui continua a contar a sua história através de entrevistas e mostrando a imprudência de dirigir alcoolizado. Ao ver o site e estudar o ocorrido com esta jovem, resolvi fazer este vídeo, na esperança de que sua história conscientize a todos que bebida e direção não combinam. Severamente desfigurada, Jacqui é corajosamente garota propaganda mostrando o seu rosto em campanhas publicitárias no Texas, na esperança de que sua experiência irá dissuadir as pessoas a não beber e dirigir.

3 comentários

  1. ANTONIETA LIMA // 14 de junho de 2009 às 10:20  

    A PRIMEIRA VEZ QUE VI ESTE VÍDEO EU NÃO DORMI. IMAGINANDO ESTE HORROR, EU PREFERIA A MORTE. UMA LÁSTIMA QUE COM TANTA CAMPANHA PELO MUNDO, AINDA EXISTE PESSOAS QUE ACREDITAM NO CONSUMO MÍNIMO DE BEBIDAS ALCÓOLICAS PARA DIREÇÃO. GENTE, VAMOS ACORDAR!!! SE BBER NÃO DIRIJA, PELO AMOR DE DEUS!!!

  2. Alexandre // 22 de abril de 2012 às 15:36  

    Esta moça é muito corajosa! Temos que tirar várias lições da vida dela. Num mundo em que ainda imperam, a vaidade, o preconceito, a hipocrisia, ela não esconde o seu rosto e segue em frente...lutando, lutando...lutando! Diante dela sou um grão de areia! Que Deus me de a verdadeira sabedoria para eu aprender com meus erros! Obrigado Jaqueline Saburido!

  3. Anônimo // 26 de abril de 2012 às 15:54  

    Pra ser bem sincera nem sei o q falar. .. Uma lastima uma verdadera desgraca o que aconteceu com essa guria espero q todos tenham consciencia de qu isso e mto errado uma imprudencia enorme tomar todas e dirigir
    espero que nossos politicos tomem providencias antes q isso acontesa com os filhos deles

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Anderson Manilha - Eu me importo!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Anderson Manilha | Liberdade, Verdade e Desenvolvimento. Sempre!