Anderson Manilha
 
Começo com esta frase, que reflete bem o que penso e da disposição que tenho em relação aos ideais de me tornar Vereador de São João de Meriti: LIBERDADE, VERDADE e DESENVOLVIMENTO!

E começo por aqui, porque os tempos que atravessamos, são dos mais difíceis da nossa história mais recente, onde liberdade, verdade e desenvolvimento continuam a ser paradoxos que nos fazem pensar, num quadro de preocupações cada vez mais latente.

Liberdade de ação em tempos de novas ditaduras, subjugadas aos interesses econômicos, dos mais ricos sobre os mais fracos.

Verdade, que é a verdade que falta, tantas vezes nos atos, nos relatórios e nas palavras das instituições onde se ancora a subsistência das comunidades das nações.

E Desenvolvimento, que é algo que tem de estar permanentemente em vigor, sobretudo em regiões desfavorecidas do nosso município.

Lançar minha candidatura a vereador, é lembrar estes conceitos simples e por vezes gastos, mas essenciais às democracias e à sã convivência dos cidadãos.

Lançar minha candidatura a vereador é lançar esperança e abrir caminho para novos desígnios, assentados nestes três pilares, mas onde o cidadão é, e terá de ser sempre, o centro das preocupações.

Quero ser seu vereador para partilhar ideais de progresso e de modernidade, num tempo que não tem contemplações para atrasos culturais e inércias estruturantes.

Quero ser seu vereador porque acredito no futuro e creio que não podemos embandeirar nem em desânimos, nem em descaso. E se há alturas em que faz mais sentido apelar aos sentimentos que fizeram parte do dia da emancipação de São João de Meriti, este é o momento!

Porque é preciso remar contra o desalento e o desânimo, São João de Meriti precisa de todos e de cada um! E todos juntos somos muitos.

O município, que não está perdido, mas em situação aflitiva, precisa de pequenas revoluções diárias, de todos nós, quer no nosso dia-a-dia profissional, quer na nossa comunidade enquanto espaço aberto á cidadania.

Não vou lastimar o momento que vivemos nem enveredar pelo discurso moralista e politicamente correto, que uma ocasião como esta propícia. Vou antes seguir o caminho da reflexão que leva ao ânimo e ao desejo de lutar por uma cidade que resiste, uma cidade que tem potencialidades e oportunidades suficientes para se afirmar no quadro Nacional. E tanto é válido um discurso numa assembléia, como um lamento na rua ou uma observação em qualquer lugar que frequentamos - porque tudo faz corrente e quem governa tem de saber interpretar as correntes e os sinais da população, independentemente da firmeza e da determinação que se impõe aos governantes.

E num tempo como o tempo em que atravessamos, aos políticos pedimos verdade e trabalho e aos cidadãos, peço que não se omitam e batalhem conosco.


Conto com você, Conto com seu voto.
Seu apoio será decisivo



                  Veja também:


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Anderson Manilha - Eu me importo!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Anderson Manilha | Liberdade, Verdade e Desenvolvimento. Sempre!