Meu nome é Anderson Manilha e venho como candidato a vereador de São João de Meriti acreditando que o eleitor pode me dar esse crédito porque os administradores atuais já fizeram o que estava ao alcance deles. O eleitor já sabe disso. Não é crítica, mas nossa cidade precisa de um prefeito e vereadores ousados, que estejam olhando para o futuro, que formem um conselho administrativo e que acima de tudo pensem em fazer a cidade crescer. Sou muito competente para ajudar a administrar nosso município através de Leis e fiscalização. Tenham certeza que as mudanças virão. Estou preparado para ser vereador, para fazer por São João de Meriti. Não terei preguiça de trabalhar, de buscar recursos ou elaborar bons projetos. Não utilizarei cargos públicos como moeda de troca, nem os desviarei para alocar parentes, mas vou contratar bons técnicos. E o povo que me conhece sabe disso. 
Deixo aqui um pequeno resumo de algumas de minhas propostas nas áreas de Trabalho, Saúde, Educação, Urbanização e Transporte.
 
Trabalho
- São João de Meriti é uma cidade que cresce por si só. Para nós dentro do nosso plano de governo é fundamental a geração de empregos. Vamos valorizar as pequenas indústrias, os pequenos comércios. Temos que dar condições delas crescerem. Levar subsídios. Colocar a disposição cursos de qualificação.
Hoje nós temos algumas universidades. Temos uma fábrica de plástico. Aonde esses recém formados irão trabalhar? Fora daqui. Isso tem que mudar. A porcentagem de jovens que ficam aqui é muito pouca. Existem poucas indústrias aqui. Não acolhem essa demanda de profissionais. Nós vamos trazer indústrias para São João de Meriti. Vamos reunir o empresariado, ouvir eles, buscar soluções. Elaborar um dossiê sobre a nossa cidade, e ir aos grandes centros vender a imagem da nossa cidade. Fazer as pessoas virem para cá investir e gastar com a gente. Vamos a todos os grandes centros e vender a nossa imagem, dizer que São João de Meriti é viável é um local ótimo de se investir. Nós temos tudo que os grandes empresários querem. Uma cidade tranqüila, sem violência, com mão de obra qualificada e não cara. Então resumindo. O que os empresários podem esperar de mim? Podem esperar uma valorização das pequenas e médias empresas e indústrias. Lutaremos para fazer com que essas empresas cresçam junto com o nosso município. E após essas conversas essas melhorias em casa,vou lá fora trazer gente para investir aqui. 

Saúde
 Acredito que nós podemos fazer muito pela saúde. Em primeiro lugar nós temos que criar postos de saúde nos bairros da nossa cidade. Criar outros no interior do município. As pessoas precisam se deslocar de uma ponta a outra do município para vir até o posto às 3 horas da manhã. Acho que o atendimento tem que ser na base. Tem que ser lá no bairro. Nas áreas menos favorecidas deverá ser a mesma coisa. Porque não pode ter um posto lá. Isso me preocupa, vamos buscar uma saúde preventiva. Fazer um trabalho para que as pessoas não precisem se deslocar toda vez que necessitarem de atendimento na saúde. 
Vamos cobrar do prefeito um plantão médico 24 horas. Tanto no hospital quanto no posto de saúde. Vamos buscar recursos em nível de estado e em nível de governo federal. Precisamos trabalhar para termos um hospital que funcione de verdade. Vamos lutar junto a prefeitura para contratar mais médicos, fisioterapeutas, enfermeiros e outros profissionais da área. Iremos fazer investimentos pesados para dar qualidade no atendimento à nossa população. Temos que fazer muita coisa pela saúde. Não vou criticar a atual administração, eles fizeram a parte deles, mas eu acho que podemos fazer mais, alias vamos fazer mais. Precisamos dar atenção a todos os bairros, atender melhor as crianças. As pessoas estão nos pedindo algo mais. Algo além do que já foi feito. E isso é o que estou disposto a fazer. Fazer mais. 

Educação
Nós temos que criar um crédito educativo.
- O crédito educativo, dentro do orçamento, vai destinar um valor “X” para pessoas freqüentarem universidades, vai disponibilizar uma parcela para que os nossos estudantes pesquisem mais. E não só pesquisem, mas divulguem essas pesquisas. Muitas vezes nossos estudantes criam projetos de pesquisa, mas não participam da exposição dos trabalhos em congressos e seminários. 
Na vida acadêmica são muitos os obstáculos, mas talvez nenhum seja tão frustrante quanto o estudante se dedicar durante muito tempo para elaborar uma pesquisa e ao chegar à hora de apresentar seus estudos em algum evento em âmbito nacional ou até mesmo internacional, ver todo seu esforço sendo guardado em uma gaveta. Tudo isso custa pouco para os cofres do município, mas trará um reconhecimento muito bom. Isso é a melhor propaganda que podemos fazer da minha cidade, os jovens que estudam aqui são os melhores. Já no ensino municipal, acho que devemos repensar. Acredito que os currículos devem ser voltados para a nossa realidade. Já conversei com muitos professores sobre isso. Mas meu sonho mesmo é proporcionar uma língua estrangeira. Fazer que os alunos municipais aprendessem uma língua estrangeira, em especial o inglês. Vou lutar para tornar isso viável. Vou também, buscar recursos para possibilitar qualificação dos professores municipais, auxiliar para que eles possam fazer outros cursos e participem de congressos ou seminários. 

Urbanização
Nós temos que re-urbanizar a nossa cidade. Temos que melhorar a iluminação pública. Não vou dizer que é precária, mas tem muitos bairros que a iluminação é totalmente ineficaz. Um exemplo são os estudantes, ou melhor, as estudantes que têm que voltar à noite pelo escuro. Isso é muito perigoso. Nós vamos construir saneamento básico, temos que dar condições adequadas para o esgoto. Temos que asfaltar a cidade. 
Nós temos que mudar profundamente o trânsito de nossa cidade. Não podemos mais conviver com um trânsito assim.  
Transporte
Temos que colocar transporte viável, melhorar o sistema de transporte.
Com certeza! O transporte coletivo já deveria estar funcionando aqui. Muitas pessoas trabalham de madrugada, muitas pessoas se deslocam por longas distâncias, pessoas moram em bairros distantes do local de trabalho. Transporte coletivo digno é urgente para São João de Meriti. Mas algo com eficiência. 

Palavra final
Precisamos reunir as lideranças do município para levantar dados para saber o que é preciso fazer em prol de Meriti. É preciso ouvir as bases. Criar uma banca de projetistas para elaborar bons projetos, para buscar recursos estaduais e federais. Está faltando ousadia, olhar para longe, para o futuro. Está faltando vontade política de fazer as coisas. Nós temos que melhorar em todos os sentidos. Nem sei o que está bom. Algumas coisas boas foram feitas. Mas que obra eu vou definir? Acho que se construiu alguns calçamentos... Fez-se uma limpeza pública no centro. Mas agora uma visão mais voltada para o futuro, com geração de empregos eu não vi nada. 

Em primeiro lugar acho que como vereador devo junto a prefeitura lutar pela industrialização, educação e meio ambiente. E o nosso maior desafio é a saúde. 
Conto com a ajuda do povo Meritiense. Juntos, alcançaremos nossas metas!
Liberdade, Verdade e Desenvolvimento.

Anderson Manilha


Veja também:



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Anderson Manilha - Eu me importo!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Anderson Manilha | Liberdade, Verdade e Desenvolvimento. Sempre!